MotoGP, Maverick Viñales (3º.): “Temos de ser mais rápidos no último sector”
O bom momento continua para a Aprilia Racing: numa sessão extremamente disputada os dois pilotos alcançam os dez primeiros com Maverick Viñales em terceiro e Aleix Espargaró em nono.
Maverick, apenas alguns dias depois do pódio em Mandalika, confirmou a sua velocidade mesmo num circuito drasticamente diferente. Sintoma de um sentimento já consolidado com a RS-GP, que apenas requer um trabalho preciso nos detalhes. Em Phillip Island, o objeto de atenção é o último sector, onde os dois pilotos foram menos incisivos. No entanto, Viñales fez o terceiro melhor tempo, o que o coloca na segunda qualificação e lança as bases para um bom fim de semana.
“Foi um dia muito positivo, trabalhámos bem e o tempo também esteve fantástico. Sinto-me bem na moto, exatamente como em Mandalika e é muito importante ter estas mesmas sensações em dois circuitos diferentes, com um grau de aderência diferente, apesar de termos encontrado uma pista com muitos ressaltos. Para amanhã, temos de melhorar no último sector, onde perco muito, especialmente na última curva. Vamos analisar os dados com a equipa e, se percebermos porquê e conseguirmos corrigir a moto vamos melhorar. O primeiro objetivo será começar nas primeiras filas porque temos um bom ritmo e será importante estar no grupo mais rápido logo de início.” Concluiu Viñales.