MotoGP, Maverick Viñales, 2º: “Tentei manter a pressão sobre o Pecco até ao fim”
Não faltaram emoções no primeiro fim-de-semana da temporada do MotoGP, realizado em Portimão. Depois da corrida frenética de Sprint de sábado, as 25 voltas da corrida principal no domingo não foram menos emocionantes e deram uma confirmação sólida: A Aprilia é e será um player-chave em 2023.
Maverick teve um início decisivo, ganhando imediatamente posições nas primeiras voltas.Com um ritmo que lhe permitiu aproximar-se do líder, ficou com a distância reduzida a apenas décimos de segundo. O seu segundo lugar é uma conclusão adequada para um fim-de-semana em que tanto ele como toda a equipa trabalharam quase perfeitamente em conjunto.
“Este é um grande resultado e estou extremamente orgulhoso do trabalho que a Aprilia está a fazer”, disse Viñales. “A nossa moto é verdadeiramente completa e competitiva. Mas o nosso objectivo é ficar à frente, por isso precisamos de continuar a trabalhar desta forma, com muita coragem, para melhorar ainda mais.
Na corrida, tentei ficar consistentemente perto do Pecco, mesmo quando caí para trás para deixar os meus pneus arrefecer para depois voltar a diminuir a distância. Tentei manter a pressão sobre o Pecco até ao fim e terminámos muito perto, mas ele não cometeu erros e não me deu oportunidades para o ultrapassar. Agora vamos para a Argentina com muita confiança”. Concluiu o espanhol.
Agora o Campeonato do Mundo de MotoGP sai da Europa para o segundo confronto da temporada no Grande Prémio da Argentina (Termas de Rio Hondo) de 31 de março a 2 de Abril.