MotoGP, Maverick Viñales (2.º): “Vai ser uma batalha desde a primeira volta”
Maverick Viñales apresentou-se em boa forma no primeiro dia na Áustria, batido apenas por Marco Bezzecchi. O espanhol voltou a sentir-se bem na moto, mas não se quer entusiasmar demasiado.
“Senti-me bem hoje, já me sinto bem há muitas corridas, isso é bom. De cada vez que vou para a pista, eles percebem cada vez melhor o que eu preciso para ir mais rápido e o que o meu estilo de condução precisa para ir mais rápido. O que me deixa feliz é que, quando puxamos ao máximo pela moto, estamos sempre em primeiro ou segundo. O objetivo é tirar o máximo da moto todas as semanas. Percebo melhor a moto, a Áustria é uma boa pista para mim, é especial e sei que posso fazer a diferença. Sinto-me mais confiante do que no ano passado, isso deve fazer algo extra”, disse.
“É importante manter os pés no chão, temos de perceber que Silverstone foi uma corrida em que a Aprilia funciona normalmente bem, o nosso lado cometeu um erro a meter o novo braço oscilante, porque não tínhamos dados suficientes, não pudemos estar no máximo em Silverstone. De qualquer forma, antes da chuva, estávamos a reduzir a distância com muito ritmo. Demos um passo, mas temos de estar calmos. O tempo de hoje foi bom, mas temos de manter esta mentalidade, é importante não perder o caminho. Temos boas corridas à nossa frente e quero chegar no máximo. Vai ser uma batalha desde a primeira volta, vou usar tudo para estar na frente”, referiu.