MotoGP, Maverick Viñales (2.º): “Estamos em boa forma, a moto e eu”
Maverick Viñales também bateu o recorde de pista anterior, terminando o primeiro dia apenas atrás de Pecco Bagnaia, procurando amanhã a sua terceira vitória consecutiva em corridas sprint.
“Nem sei como é que caí, estava a voltar para a box e subi o corretor interior que estava um pouco sujo e por isso caí, mas nada de preocupante. Foi um dia completo, temos de melhorar em algumas áreas, especialmente no terceiro setor. Hoje tive algumas dificuldades nas travagens fortes e há algumas curvas em que temos de melhorar. No geral, foi um dia muito positivo, foi agradável conduzir a moto e é um prazer conduzir neste nível em Jerez. Temos informação preciosa para amanhã, que vamos aproveitar, e vamos tentar ser mais fortes”, disse.
“Estamos em boa forma, a moto e eu, e estamos a fazer a diferença. Temos de continuar a crescer, mas estar tão perto numa pista em que todos estão fortes é uma boa notícia. Nas próximas pistas, em que não há testes, podemos voltar a ser muito fortes. Não coloco um limite, vou tentar dar o máximo e ver onde estamos. Se fizermos um bom arranque, temos hipótese. O primeiro objetivo é a primeira linha da grelha e depois fazer um bom arranque”, referiu.