MotoGP, Maverick Viñales (19º.): “A minha corrida acabou na primeira curva”
A corrida do piloto espanhol ficou substancialmente comprometida na primeira curva. Depois, o cancelamento da segunda partida deixou-o frustado.
Depois de ter começado bem, Viñales foi forçado a abrir a trajetória, acabando por cair na gravilha na escapatória. De volta à moto – obviamente em último lugar e com mais de uma volta de atraso – mudou de moto e chamou a atenção no molhado pelo seu ritmo decididamente rápido. O cancelamento da segunda partida, em que teria começado a partir das boxes, pôs fim a quaisquer ambições que pudesse ter de um regresso à corrida.
“A minha corrida acabou na primeira curva, quando fui forçado a ir para a gravilha, caí e comecei em último com uma grande diferença. Depois da troca de moto, para ser honesto, o meu ritmo no molhado era extremamente bom, mas com tanta distância para recuperar, não teria sido uma corrida fácil. Estava esperançado no recomeço após a bandeira vermelha. Apesar de ter arrancado das boxes, pelo menos teria tido outra oportunidade.” Disse Viñales.