MotoGP, Maverick Viñales (10º.): “Em Portimão vai ser outra história”

Por a 14 Março 2024 13:48

O piloto espanhol insiste que estão a ser feitos progressos na adaptação à especificação Aprilia RS-GP de 2024, acreditando que o GP em Portimão vai ser ‘outra história’.

“Há espaço para melhorar. Quando estamos no meio do pelotão é muito difícil, os pneus aquecem, aí forçamos muito, destruimos o pneu, é a mesma história de sempre.” Disse Viñales que terminou em nono o Sprint  e foi décimo na corrida de abertura principal da temporada de MotoGP no Qatar.

“É claro que não estou satisfeito com o resultado, porque penso que o nosso nível é muito superior, mas estou feliz com o que vejo e com o que posso trazer à equipa para melhorar a moto. Uma parte que melhorou muito em relação ao ano passado foi a partida. Outro ponto importante é que a moto acelera muito bem. Mas pude ver muitos pontos positivos para melhorar a moto. Como mencionei no teste de Sepang, começamos do zero com esta nova moto porque é muito diferente e precisamos de dados.”

“Agora o que mais importa é a forma como travamos, especialmente com a força descendente, e a diferença na aerodinâmica porque a moto de 2024 força mais o pneu dianteiro. Então precisamos estar atentos a isso e melhorar, porque hoje o pneu traseiro estava fantástico, mas o dianteiro sumiu-se completamente.”

“Normalmente sou o tipo de piloto que usa menos a frente, o que talvez seja uma indicação de que estamos errados no equilíbrio da moto. Disse antes deste Grande Prémio que Portimão vai ser outra história, tenho a certeza. Por ser uma pista diferente, ninguém fez volta de teste, aderência diferente também. Então provavelmente será a nosso favor.” Concluiu Viñales.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x