MotoGP, Maverick Viñales (1.º): “Foi um longo período e finalmente consegui”
Maverick Viñales conseguiu finalmente regressar aos triunfos em Grandes Prémios de MotoGP, fazendo história também pelo facto de vencer pelo terceiro construtor diferente, apesar de um mau arranque nos Estados Unidos.
“Disse ontem que estava a sonhar e temos de sonhar, de acreditar e de ter confiança. Fechar este círculo é fantástico, dá muita motivação para continuar a trabalhar. Foi um longo período a pensar no que tinha de fazer para voltar a ganhar corridas e finalmente consegui. Muito feliz por nunca desistir e fazer as pessoas à minha volta acreditar que tinha talento e dedicação para lutar por isto. De manhã, tive um problema com a embraiagem e a equipa estava preocupada, mas não queriam tocar em nada. Estava em terceiro, mas o Pecco empurrou-me muito largo porque o Jorge estava por dentro, foi um incidente de corrida. Mantive-me concentrado e a acreditar que conseguia. Estava a recuperar rapidamente a distância, foi um de cada vez e desfrutei de todas as voltas”, disse.
“A minha família, sobretudo a minha mulher e as minhas duas filhas, sabem o esforço que coloco nisto, a única coisa que nos deixa relaxados é a vitória. Elas merecem mais do que eu, têm sido a motivação para eu continuar a trabalhar. Pude recompensá-las com esta vitória, estou feliz por nunca ter desistido. Temos feitas coisas fantásticas, foi uma longa jornada, mas o que conta é a vitória e conseguimos. Nunca olho para as estatísticas, mas depois vejo e faz-me sentir muito especial. Nem todos os pilotos podem fazer estas coisas. Chegar ao topo com a Aprilia é um sonho, não é o mesmo fazer isto numa equipa que já estivesse a ganhar. Chegámos à Aprilia, fizemos crescer a moto, o Aleix conseguiu vitórias, deixou uma boa moto e eu estou a dar o próximo passo, também tenho de agradecer o trabalho do Aleix e da Aprilia”, referiu.