MotoGP: O mau timing das lesões de Valentino Rossi

Por a 30 Maio 2017 13:32

Com a comunidade do motociclismo ainda a refazer-se do desaparecimento de Nicky Hayden no final da semana passada surgiu a notícia de que Valentino Rossi contraiu traumatismos no abdómen e tórax na sequência de uma queda enquanto praticava motocross.

Apesar de algo mais sério ter sido prontamente afastado, Rossi foi obrigado a passar, por precaução, uma noite na unidade hospitalar em Rimini (Itália) antes de regressar a casa para iniciar a recuperação. Todas as lesões nunca são boas, mas a verdade é que os recentes problemas físicos de Valentino Rossi chegam numa altura crítica da época.

Isto porque nos próximos cinco fins de semana irão decorrer quatro Grandes Prémios antes do Mundial parar para a a habitual pausa de verão. O que quer dizer que se o piloto da Yamaha não estiver a 100%, pelo menos nas duas primeiras provas desta sequência, poderá perder pontos decisivos na luta pelo título.

Tudo depois de há pouco mais de uma semana ter abandonado o GP de França, em Le Mans, na última volta e quando discutia a liderança da corrida de campeonato, que acabou por perder, para Maverick Viñales. Contrariedades que certamente o veterano piloto italiano não esperava após ter realizado um excelente início de época que surpreendeu tudo e todos, inclusive o próprio Valentino Rossi que teve uma pré-época negra e com muitas dificuldades de adaptação à nova Yamaha M1.

Resta esperar pela resposta de II Dottore que ao longa da sua gloriosa carreira já deu a volta a momentos bem difíceis.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x