MotoGP, Massimo Rivola: “Foi um dia histórico”
Massimo Rivola era um homem extremamente satisfeito depois do sucesso da Aprilia no Grande Prémio da Catalunha. O CEO da equipa italiana, contudo, mantém os pés no chão para provas seguintes, considerando que a Ducati terá vantagem em Misano.
“Foi um dia histórico, peço desculpa pelo meu look depois do champanhe do Aleix. A parte boa é que todos os anos fazemos história. No ano passado, a primeira vitória, o primeiro pódio no ano anterior e agora a primeira dobradinha. Ontem acho que foi só apenas por um super Pecco, desejo-lhe o melhor a ele e ao Enea. É bom ter este momento, sabemos que esta não é a situação normal, sabemos que esta pista é especial, devido ao traçado e às condições de pista. O primeiro arranque foi dramático, ainda bem que não foi um desastre completo. Foi emocionante, a ultrapassagem do Aleix ao Maverick foi dura, mas dentro dos limites de dois pilotos que se respeitam”, disse.
“Esperava que o Miguel conseguisse estar no pódio, mas ainda é cedo. E lamento pelo Raúl, que teve um problema na moto. Foi um problema que nunca tivemos no ano passado, teve azar e precisamos de trabalhar nisso. Temos de trabalhar para cada corrida, temos de olhar para Misano, que é a nossa corrida caseira. É um lugar que sabemos que a Ducati é muito rápida, a VR46 treina os seus pilotos constantemente ali. Sofremos muito no passado em Misano, espero que possamos ser competitivos para lutar por uma boa posição, mas sabemos que vai ser diferente do que foi aqui”, referiu.