MotoGP: Massimo Bartolini está a fazer um ‘milagre’ na Yamaha
O ex-engenheiro da Ducati parece ser a peça-chave no renascimento da Yamaha, pelo menos esse é o rumor que corre nos bastidores do MotoGP.
Massimo Bartolini deixou o cargo de Engenheiro de Desempenho de Veículos na Ducati para se juntar à Yamaha este ano como diretor técnico. No teste de pré-temporada de Sepang, rumores nas garagens sugerem que o impacto de Bartolini já foi significativo para as motos que Fabio Quartararo e Alex Rins irão rodar.
“Não ouvi nada além de elogios da equipa Yamaha a Massimo,” relatou Simon Crafar em Sepang.
“Dizem que ele já conhece toda a moto a 360 graus, o que significa que todas as áreas são a sua especialidade. Não só isso é impressionante, mas também o seu lado humano e como ele entrou no sistema japonês. A forma como ele entrou na equipa, aparentemente, é bastante tranquila, entrosou-se com os japoneses e está a trabalhar muito bem.
Conheço muitos funcionários e mecânicos da Yamaha. Eles têm que ser profissionais e não podem dizer exatamente o que estão a fazer tecnicamente ou o que melhoraram. Mas já me disseram que estão numa situação muito melhor do que há 12 meses. Muito mais confiantes no que têm.”
A Yamaha também recrutou separadamente Marco Nicotra da Ducati, para se tornar o seu novo Chefe de Aerodinâmica. E os resultados de todas estas contratações parecem estar à vista.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49
-
MotoGP: Fabio Quartararo, um gigante “adormecido” que poderá acordar em 202518 Dezembro 2024 13:18
-
MotoGP, Fabio Quartararo e o desafio do V4: “Não apostaria tudo num novo motor”15 Dezembro 2024 13:00