MotoGP, Martin desfaz-se em elogios à Aprilia: “Parece uma Yamaha com um motor rápido”
Enquanto aproveita as férias de verão, o piloto madrileno aplaude o fabricante Noale e fala sobre o seu futuro na Ducati, ainda periclitante.
Aleix Espargaró e Jorge Martin estão ligados por uma grande amizade e profunda estima, mas os elogios e palavras de admiração que o piloto da Pramac reservou para a Aprilia RS-GP certamente não são tendenciosos. O construtor de Noale está a lutar pelo título mundial com a Yamaha e Ducati e Martin elogiou o amigo, numa entrevista ao canal Dazn.
“O Espargaró desenvolveu uma moto super competitiva em conjunto com a Aprilia. Tirando o motor, que deu um incrível passo em frente, quando os vejo em pista impressiona-me sobretudo como a moto roda, parece uma Yamaha com um motor rápido!”
Falando do ponto de vista técnico, Jorge Martin acrescentou: “Eles travam bem e forte. Parece que a Aprilia tem tudo, o nível que estão a mostrar é incrível: é muito alto” .
De facto, a Aprilia RS-GP alcançou ótimos resultados na primeira metade da época, mas já perderam as conceções. O que significa isso para o madrileno de 24 anos?
“As concessões ajudaram-lhes muito. A KTM também chegou ao topo graças às concessões, voltando atrás quando as perdeu. As concessões são uma faca de dois gumes “.
A temporada não foi nada brilhante para Martin até agora, com dois pódios, mas também quatro quedas, no entanto, todos sabemos do seu passado e das suas invulgares qualidades de pilotagem que baixaram de nível após as inúmeras lesões do piloto de Madrid – que ainda procura um lugar na equipa oficial da Ducati ao lado de Francesco Bagnaia.
“Todo o piloto quer ser oficial, fazer parte da equipa que vence, que tem história. Hoje uma equipa satélite pode lutar pelo título com uma moto oficial, mas para as atualizações é preferível estar numa equipa de fábrica. A minha prioridade é vestir de vermelho no próximo ano “. Aguardemos o veredicto no próximo mês.