MotoGP: Márquez Vs. Rossi, reencontro de campeões em Portimão
Valentino Rossi a pilotar uma Yamaha R1 e Marc Márquez na Ducati Panigale V4S, um reencontro de campeões explosivo na ‘montanha-russa’ de Portimão.
Com o início do Mundial SBK a começar em Phillip Island (Austrália) no final de fevereiro, o teste de Portimão é fundamental para as equipas do campeonato de motos derivadas de série terem as máquinas o mais preparadas possível para o início da temporada de 2024. Mas nem só as estrelas das Superbike estão no ciircuito algarvio.
Marc Márquez viajou até Portugal para se sentar ao guiador da Ducati Panigale V4 S. O oito vezes campeão mundial vem acompanhado do seu irmão Álex. E ambos os pilotos, que este ano farão parte da equipa da Gresini Racing , divertiram-se muito. Além disso, é importante notar que o ’93’ pilotou uma superbike que tem as mesmas cores azuis da sua Desmosedici GP23.
Valentino Rossi também foi um dos que aderiram a estes testes. O premiado piloto italiano levou a Yamaha R1 personalizada que o fabricante de Iwata lhe deu no final de 2021. Assim, no circuito português juntaram-se os dois concorrentes que mais títulos conquistaram na categoria rainha, com exceção, claro, de Giacomo Agostini .
O Doutor esteve no seu elemento, já que muitos pilotos da sua Academia participaram do evento (Pecco Bagnaia, Marco Bezzecchi, Luca Marini, Franco Morbidelli…).