MotoGP – Márquez critica a sua própria atuação em Silverstone
Marc Márquez saiu do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, com menos três pontos no que diz respeito à sua liderança no campeonato. O piloto da Honda viu Valentino Rossi reduzir a diferença para 50 pontos, numa corrida onde Márquez travou intensos duelos com Valentino Rossi e Cal Crutchlow, sendo que com este último acabou por revelar imaturidade do ano passado, que colocou o piloto espanhol desde muito cedo fora da luta pelo título. Apesar de ter corrido para lá dos limites, o bicampeão do Mundo de MotoGP ainda terminou no quarto posto e conseguiu salvar a honra do convento.
“Foi um domingo difícil porque existiram muitas abordagens no que diz respeito à escolha de pneus. Escolhi o pneu dianteiro errado, pois a escolha recaiu sobre o composto macio. Desde cedo que percebi o erro que tinha cometido. Foi uma pena depois ter saído largo em Stowe quando estava a lutar pelo segundo lugar com o Cal Crutchlow, mas no final consegui rectificar bem a situação. Apenas perdi três pontos no que diz respeito ao campeonato, que é o que interessa”, referiu Marc Márquez.
Em relação aos duelos que travou durante a corrida, o piloto da Honda não escondeu que ia no “limite. Este Marc Márquez não pode aparecer em muitas mais corridas, mas sim o conservador”.
É isso Marquez, não podes esticar muito a corda…a não ser que se repita o circo do ano passado e o Lorenzo te de uma ajudinha extra!