MotoGP: Marini na Repsol Honda, falta só a confirmação oficial!
Luca Marini já não esconde que estará na box da Repsol Honda no teste de terça-feira. O italiano fala sobre o que o atrai na HRC e agradece à equipa VR46.
Luca Marini, de 26 anos, fez saber hoje em Valência que iria conduzir no domingo uma moto diferente da que utilizará no primeiro teste de inverno de terça-feira. “Acho que a notícia será publicada em breve. Isso vai acontecer nos próximos dias, portanto, não há muito que possa dizer sobre esse assunto por enquanto.”
Depois de três anos na Ducati, o italiano acha que é o momento certo para assumir um novo desafio na equipa de fábrica da Honda em 2024 e ajudar a desenvolver a Honda RC21V. “Na minha opinião este é o momento bom para isso, porque me sinto excelente e tenho melhorado muito a cada ano. Sempre foi o meu sonho encontrar um lugar numa equipa de fábrica no MotoGP e levar um fabricante de volta às vitórias. Na minha opinião é o momento certo. Esta oportunidade surgiu porque a decisão de Marc foi um grande choque para todos os envolvidos. Mas era previsível que essa mudança acontecesse em algum momento no futuro. Quero aproveitar esta oportunidade ao máximo.”
Desta forma, Fabio Di Giannantonio deverá ocupar o lugar vago na equipa VR46, que será financiada pela petrolífera indonésia Pertamina Lubricants em 2024 – por um ano.