MotoGP Marco Lucchinelli no muro da fama

Por a 2 Junho 2017 12:39

O campeão do Mundo de 500cc em 1981, passou a figurar no livro das lendas do MotoGP,  Marco Lucchinelli, entrou assim no salão da fama do Mundial de MotoGP, com o anuncio a ser feito esta sexta feira, durante o primeiro dia do GP de Itália.

Carmelo Ezpeleta, CEO de Dorna Sports, liderou a cerimonia em que o antigo piloto foi nomeado como lenda do MotoGP.

Lucchinelli começou a sua carreira no Campeonato do Mundo de 350cc em 1975, tendo feito a sua estreia na classe rainha no ano seguinte onde conseguiu chegar ao pódio nas suas primeiras corridas.

4.º classificado no primeiro campeonato como rookie com a Suzuki, Marco Lucchinelli acabaria por se tornar Campeão do Mundo em 1981.

Desta forma Lucchinelli passa a figurar na lista de pilotos onde estão Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Ángel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Nicky Hayden, Álex Crivillé, Kenny Roberts Jr. e o recentemente desaparecido Nicky Hayden.

O piloto italiano sublinhou durante a cerimonia que:  “Estou muito contente com esta nomeação e não sei bem o que dizer, mas é um prazer ser nomeado como Lenda do MotoGP e estar entre os melhores e ao mesmo tempo rever os amigos”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x