MotoGP – Marco Lucchinelli: “Jorge Lorenzo está na Ducati por dinheiro”
A estreia oficial de Jorge Lorenzo ao serviço da Ducati não correu da melhor forma. No Grande Prémio do Qatar, ronda inaugural da temporada de 2017, o piloto espanhol viu a bandeira de xadrez num longínquo 11º lugar, depois de uma prova onde rodou sempre longe dos lugares da frente e evidenciou as dificuldades de sempre quando as condições da pista não são as melhores.
O desempenho mais modesto do piloto maiorquino não deixou ninguém indiferente como foi o o caso do antigo piloto de 500cc, Marco Lucchinelli, que não poupou nas críticas a Lorenzo. “Os pilotos apenas vão para a Ducati por razões monetárias. Jorge Lorenzo só está na Ducati porque ofereceram um camião de dinheiro e agora vejam as posições onde anda”.
Segundo Lucchinelli o que falta à casa de Borgo Panigale para ter sucesso em MotoGP são pilotos com a dedicação de Casey Stoner, que em 2007 ofereceu à Ducati o primeiro e único título mundial na classe rainha. “Fazem falta pessoas com a paixão e vontade de ganhar que tinha Casey Stoner. Ganhando pouco dinheiro o Casey conseguiu ser campeão do mundo porque deu tudo o que tinha com as cores da Ducati. Depois da sua saída, mais ninguém deu o máximo pela Ducati”, concluiu o italiano em declarações ao site Motorsport.com.