MotoGP, Marco Bezzecchi: “Rossi é o meu ídolo, mas isso não significa odiar Márquez”

Por a 26 Julho 2023 11:08

O piloto do Team Mooney VR46 falou sobre a sua relação com o nove vezes campeão mundial Valentino Rossi, que sempre foi o seu exemplo.

O regresso do MotoGP à pista está cada vez mais perto, será de 4 a 6 de agosto no cenário repleto de história de Silverstone. Entre os protagonistas absolutos da etapa inglesa certamente estará Marco Bezzecchi (24 anos), autor de uma primeira parte mais do que positiva da temporada até agora, graças às duas vitórias obtidas na Argentina e França e ao Sprint conquistado em Assen.

Um dos fatores-chave para o excelente desempenho de Bezzecchi certamente diz respeito ao clima que se vive dentro da box, uma característica que o próprio piloto italiano sublinha repetidamente, definindo-a como crucial e básica. Em entrevista à publicação espanhola “Solo Moto”, o piloto de Rimini reiterou o conceito: “A VR46 Academy sempre acreditou em mim. Deram-me uma mão para tudo o que fosse necessário. Além disso, somos todos muito amigos , estamos só entre os pilotos mas também com o Uccio, que é o meu patrão na equipa, com o Albi, o Carlo, com todo o staff e toda a organização”.

A simbiose com toda a estrutura da VR46 Academy e com a Mooney VR46 Team decorre da união de intenções profissionais e sobretudo de uma paixão por Valentino Rossi que Bezzecchi nutre desde criança.

“O Valentino sempre foi o meu ídolo absoluto. Cresci a ver as suas corridas e a vê-lo vencer. Também me sinto sortudo por o ter como patrão, é um patrão especial. Em Mugello por exemplo, ele ajudou-me muito, dando-me conselhos importantes (…) mas gostar de  Valentino Rossi não significa necessariamente odiar Marc Márquez “. Sublinha.

Face ao desempenho de Bezzecchi, é razoável esperar um tratamento oficial do piloto já no próximo ano? Esse é um contexto que Bezzecchi antevê para o seu futuro, ainda que não de forma obsessiva.

“Neste momento não estou a pensar no futuro.  Gostaria de continuar com a minha equipa aos comandos de uma Desmosedici de fábrica. É claro que a Ducati de fábrica é o meu sonho. Mas é para isso que todos nós que estamos na Academia e trabalhamos muito todos os dias. Acho que há muitos pilotos no MotoGP de hoje que têm talento, o que faz a diferença é o trabalho e a vontade de chegar à frente”. Conclui o atual terceiro classificado do MotoGP.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x