MotoGP: Marco Bezzecchi renova com a Mooney VR46 para 2024
Tornou-se evidente, antes do GP da Catalunha, a que se seguiu a confirmação oficial esta quarta-feira. Marco Bezzecchi estará na equipa de Valentino Rossi no próximo ano.
A decisão já estava tomada, revelou Bezzecchi após o terceiro lugar no Grande Prémio da Áustria. Mas o anúncio oficial só aconteceu esta quarta-feira, confirmando-se o que já era esperado. O piloto de Rimini, Itália, de 24 anos prolongou a sua colaboração com a equipa de Valentino Rossi por mais uma temporada.
“Estou muito feliz em confirmar que estarei na pista com a Mooney VR46 Racing Team em 2024. Esta equipa foi crucial para a minha carreira – e não apenas no desporto – até hoje e no futuro. Entrei para a equipa na Moto2 em 2020, passámos juntos para o MotoGP em 2022 e já celebrámos grandes sucessos este ano. Continuar a crescer junto com este grupo, com o apoio da Ducati, é a decisão natural para mim.”
“2024 traz consigo muitas expectativas, mas neste momento quero concentrar-me nesta temporada. Estamos a lutar pelos três primeiros lugares no Campeonato do Mundo, temos chances de conquistar o título por equipas e tenho convicção de que cada pessoa da equipa dará o máximo para atingir esses objetivos. Obrigado ao Vale, ao Uccio e Pablo, à VR46 Riders Academy e a todos que tornaram isso possível. Permanecer na equipa do Valentino é uma honra e uma grande motivação para mim”, acrescentou Bez.
O que o anúncio oficial não refere é a forma de apoio da marca de Borgo Panigale, uma vez que uma das exigências de Bezzecchi foi ter uma Desmosedici do próximo ano.