MotoGP, Marco Bezzecchi: “Messi é o GOAT do futebol, como o Vale é do motociclismo”
Oito anos depois de Valentino Rossi, Marco Bezzecchi subiu ao pódio no GP da Argentina como vencedor do MotoGP. E tal como o seu mentor, vestiu a famosa camisola 10 da seleção azul-celeste, não a de Diego Maradona, mas a do seu sucessor Leonel Messi.
Na Argentina “Bez” venceu o seu primeiro Grande Prémio na Moto3 em 2018. No último final de semana também conquistou a sua primeira vitória no MotoGP, razão suficiente para vestir a camisola de um dos seus ídolos.
“Foi incrível quando recebi esta camisola. Messi é um atleta que conseguiu algo incrível este ano. Ele é o GOAT do futebol, como o Vale é do motociclismo”, deixou claro o aluno de Rossi, de 24 anos, que considera o seu mentor como o maior de todos os tempos.
O ‘Doctor’ comemorou em 2015 a vitória na Argentina com a camisola de Maradona; no domingo Bezzecchi também recebeu uma camisola da seleção argentina, desta vez com o número 10 de Lionel Messi.
Mas, apesar de liderar agora o MotoGP, Bezzecchi recusa-se a assumir a luta pelo título. “Acho um pouco cedo para isso. Temos apenas dois fins de semana de GP atrás de nós. Agora vamos para Austin, uma pista muito difícil onde o Marc Marquez costuma ser imbatível. Por enquanto, só quero aproveitar esta vitória e tentar continuar a aprender e a melhorar a cada dia. Saberemos mais dentro de alguns meses.”