MotoGP, Marco Bezzecchi: “Assinei por apenas um ano porque haverão muitos lugares disponíveis”
Marco Bezzecchi e a equipa Mooney VR46 oficializaram a extensão do contrato de um ano. É normal que na quinta-feira em Barcelona houvesse muitas perguntas sobre este aspecto. Aqui estão as palavras de Bez.
A renovação do contrato
“Não foi uma decisão fácil, porque quando há a possibilidade de ter uma moto de fábrica nunca é fácil, mas do meu ponto de vista o aspecto humano foi importante… não tinha a certeza se conseguiria ter um relacionamento assim com outra equipa em pouco tempo. Então foi um pouco mais fácil para mim ficar. Também vendo que o Vale estava tão interessada que eu ficasse, bom, isso foi importante… Vale é Vale. Estas são as razões pelas quais eu disse sim”
“Naturalmente quando falei com a Vale e os demais poderíamos ter feito um contrato de dois anos, mas decidi fazer por apenas um ano… até porque haverá muitos assentos livres na fábrica dentro de um ano. É por isso que decidimos fazer isso por um ano”
O relacionamento com a Ducati
“A Ducati apoia-nos, não teremos a nova moto, mas teremos o apoio deles como agora. Eles querem trabalhar connosco, como fazem agora, até um minuto antes da corrida. Esse apoio ainda estará lá em 2024.”