MotoGP, Marco Bezzecchi: “Ainda não estou totalmente familiarizado com a mota”
Os pilotos da VR46 tiveram um fim de semana frustrante na ronda de abertura do campeonato de MotoGP, no Qatar. O rookie Marco Bezzecchi não terminou a corrida, caindo quando estava em 13.º, a ocupar a posição de melhor rookie. Já Luca Marini terminou precisamente em 13.º, depois de um fim de semana discreto. Ambos salientam a necessidade de continuar a trabalhar.
“Uma boa corrida até à queda. Não foi um início perfeito, mas consegui ser rápido desde as primeiras voltas. Infelizmente, nunca tinha feito tantas voltas atrás de alguém no cone de aspiração, cometi um erro quando travava na última curva e usei demasiado o travão traseiro. Ainda não estou totalmente familiarizado com a mota”, admitiu Bezzecchi.
“Não podia esperar muito da corrida, tendo em conta como correu o fim de semana. Posso dizer apenas que estou satisfeito porque resolvemos o problema que tínhamos e encontrei as sensações que tinha na pré-época. Temos de continuar a trabalhar, sobretudo na eletrónica, algo falta em termos de performance. Hoje era importante terminar a corrida, recolher informação e testar todos os mapas para estarmos bem na Indonésia. Esta é uma nova mota, temos muito para fazer, o campeonato é longo e temos de nos manter calmos”, referiu Marini.