MotoGP, Marco Bezzecchi (2.º): “Gosto desta pista desde o Moto3”
Marco Bezzecchi terminou o primeiro dia do Grande Prémio da Austrália com o segundo melhor tempo, apesar de ser o seu primeiro ano no MotoGP. O italiano confessa que aprecia a pista de Phillip Island, dizendo que ainda tem de fazer ajustes na parte eletrónica, de modo a proteger melhor os pneus.
“Foi um bom dia. Senti-me bem, especialmente à tarde, dei um bom passo em frente com a moto e com o meu estilo de condução. Gosto desta pista desde a primeira vez que aqui estive no Moto3, para mim é um prazer vir aqui e conduzir com a Ducati no MotoGP. É uma moto fantástica e uma sensação fantástica andar à volta desta pista”, disse.
“Sinto-me bem em todo o lado, mas é difícil com o vento, ainda tenho algumas dificuldades, espero que amanhã esteja menos. Na eletrónica, ainda tenho de ajustar alguma coisa, porque a gestão dos pneus aqui é importante. Hoje, talvez tenha sido um pouco agressivo com o pneu traseiro, mas agora posso estudar os dados e ver onde posso melhorar”, referiu.
“É difícil, mas o que tento fazer é perceber a direção do vento, tentar ver se inclino mais ou menos a moto e ver como é que a moto reage a esse movimento. Depois, tento não estar muito tenso na moto, porque, com o vento, a moto fica muito nervosa”, concluiu.