MotoGP, Marco Bezzecchi (1.º): “Não esperava conseguir a pole position”
Marco Bezzecchi conseguiu hoje a sua primeira pole position no MotoGP (e a primeira da VR46). O italiano ficou bastante satisfeito, embora tenha admitido que não esperava ser o mais rápido em qualificação.
“É incrível, não esperava conseguir a pole position. Quando vi o meu tempo, vi que era muito bom, mas, quando parei para trocar de pneu, vi que a melhor volta já estava em 29.8, esperava que os pilotos de topo dessem um passo maior. Quando acabei a minha volta, sabia que era rápida, mas não sabia onde estava, não via nada nos ecrãs. Quando cheguei ao parque fechado, foi uma grande emoção, estou muito orgulhoso por atingir a pole position. Temos de continuar focados, porque o dia importante é amanhã”, disse.
“A minha equipa estava toda a gritar, eu não sabia. Quando percebi, comecei a festejar com eles. Não costumo ser um homem de qualificação, nunca consegui muitas poles em Moto3 e Moto2. Mas gostei muito”, referiu.
“Ainda não tive tempo para ver o ritmo de corrida dos outros, mas o meu objetivo é fazer o melhor que posso, tentar começar na frente, aprender o máximo com os outros pilotos. Acho que os pilotos de topo são um pouco mais rápidos do que eu em termos de ritmo, mas nunca sabemos. Vamos tentar encontrar algo para amanhã e depois vamos ver”, declarou.
“Muito feliz pela equipa porque merecem tudo. Toda a equipa, o staff, o Vale, que não está aqui, mas está sempre connosco. Merecem o melhor e espero dar-lhes muitos mais dias felizes”, concluiu.