MotoGP, Marco Bezzecchi (1.º): “Fizemos uma mudança de última hora que me ajudou”
Marco Bezzecchi terminou o primeiro dia na Alemanha no topo da tabela de tempos, embora estivesse com algumas dificuldades até esse time attack final. O italiano fala numa mudança na moto que o ajudou, mas admite que é preciso melhorar em termos de ritmo.
“Felizmente, consegui fazer esta volta no fim, até esse momento, estava muito atrás na tabela. Estava com algumas dificuldades, mas fizemos uma mudança de última hora na moto que me ajudou muito, e, no segundo time attack, consegui fazer um tempo melhor. Também tinha o Pecco à frente, ajudou-me ver as suas linhas e referências, mas senti-me melhor com a moto e estou feliz com isso. Ainda nos falta algo em ritmo, preciso de trabalhar mais amanhã para tentar encontrar algo”, disse.
“Faltava-me um pouco de viragem, sobretudo em toda a parte depois da curva 3, depois da curva Omega, 4, 5, 6 até à 7, estava sempre a sair largo nessa parte e com dificuldades para virar a moto, a perder aderência muitas vezes e a ter dificuldades para ser rápido. No final, melhorámos um pouco nesse lado, e, com o novo pneu, consegui fazer mais também pela condução. Por isso é que não estou totalmente satisfeito, ainda preciso de melhorar. Em Mugello, em termos de ritmo, estava um pouco mais forte, mas, em termos de time attack, era mais difícil fazer uma volta. Aqui sentes mais a diferença entre pneu velho e pneu novo, esta é uma pista onde usas muito o pneu traseiro. Senti uma grande diferença de aderência, mas falta-me algo em termos de ritmo em comparação com o último fim de semana”, referiu.