MotoGP, Marc Márquez(7º.): “Foi o meu melhor domingo da temporada”
O oito vezes campeão mundial largou do nono lugar da grelha para a corrida grande do GP de San Marino. Fez um bom arranque para se coclocar os dez primeiros e na 9ª volta subiu ao sexto lugar atrás de Maverick Viñales, mas nas últimas voltas seria desafiado, primeiro por Miguel Oliveira – que recuperou o sexto lugar – e depois por Raul Fernandez e Luca Marini defendendo-se dos dois últimos na última volta, para concluir a corrida no 7º lugar.
“Para mim, esta foi a melhor corrida do ano ao lado de Le Mans” disse o #93 que definiu o dia de hoje como “o meu melhor domingo da temporada”.
“Aproveitei ao máximo o que tinha disponível. O nosso ritmo estava muito bom até que a opção pelo pneu traseiro macio fez-me perder um pouco de aderência no final, mas isso é normal. Consegui travar boas batalhas com os pilotos da Aprilia e o Marini e o objetivo é manter isso nas próximas corridas.”
Falando sobre o teste de amanhã em Misano, Marc Márquez definiu-o como “um teste importante para o futuro, uma primeira amostra do que 2024 nos poderá reservar. Estou ansioso para ver como a moto ficará com o meu estilo de pilotagem e depois começar a trabalhar com os engenheiros.” Palavras que nos fazem supor que o caminho da Honda volta ao ponto de partida: fazer uma moto perfeitamente ao gosto do piloto de Cervera!