MotoGP: Marc Marquez volta a vencer
Marco Marquez voltou a ser rei e senhor em Sachsenring. O campeão do mundo conseguiu a sua nona vitória consecutiva no Grande Prémio da Alemanha. Marquez não arrancou muito bem e caiu para o terceiro posto, mas assumiu a liderança da corrida a 22 voltas do fim e nunca mais ninguém incomodou Marquez, que conseguiu, assim, a quinta vitória do ano e, com isto, aumentou a sua vantagem para o campeonato.
O segundo lugar da corrida foi para Valentino Rossi, com o italiano a fazer um bom arranque e a conseguir subir na classificação até ao segundo posto. Rossi ainda tentou ir buscar Marquez, mas não foi capaz e teve de se contentar com o segundo posto. A fechar o pódio ficou Maverick Viñales, depois de uma ponta final muito boa.
Jorge Lorenzo foi quem começou melhor e assumiu a liderança da corrida nas primeiras oito voltas, chegando a ter meio segundo de vantagem para toda a concorrência. No entanto, o piloto da Ducati não conseguiu resistir a Marquez e a Rossi, terminando em grande sofrimento devido aos pneus, tendo terminado no sexto posto. Danilo Petrucci também esteve muito bem no arranque e terminou em quarto.
Nas contas do campeonato, Marquez tem agora 46 pontos de vantagem para Rossi, com o italiano a ter dez pontos de vantagem para Viñales, terceiro classificado.
Este Marquês é mesmo de outro campeonato.
Concordo plenamente…enquanto houver este binómio Honda/Marquez!E tenho muitas duvidas que algum dia vá acabar, pelo menos até serem batidos todos os recordes, depois talvez…