MotoGP: Marc Márquez faz tocar os alarmes na Honda
Por fora, como sempre, Marc Márquez estava sorrindo e aparentemente feliz no pódio do GP da Holanda com o terceiro lugar alcançado.
Mas por dentro, o espanhol da Homda, vai levar vários dias a digerir uma corrida onde nunca conseguiu sempre superior a Ducati privada de Danilo Petrucci e à Yamaha de Valentino Rossi que conta agora com um novo chassis.
Márquez não tem dívidas em tocar o alarme sobre a situação actual que atravessa a Honda depois de ter sido campeão do Mundo em 2016.
” Esperamos que no próximo se consiga fazer melhor. Até lá não espero muito mais. Vamos ter de gerir as coisas da melhor maneira. Podemos realizar testes como o de Montmeló , mas a verdade é que não testamos nada de novo”.
O piloto espanhol da Honda está confiante que os testes que tem agendados para o período de férias do Verão possa trazer algo de novo.
“Depois de ter visto o Valentino na sexta feira eu disse à equipa que tínhamos de encontrar um novo chassis isto porque a concorrência deu agora passo em frente”.
O Campeão do Mundo em título acredita que a pequena vantagem que a Honda tinha sobre a M1 acabou por se esfumar. “Em curva onde fazíamos a diferença eles acabaram por nos igualare por isso vamos ter de responder à capacidade que eles tem de aceleração em curva”, disse Márquez