MotoGP, Marc Márquez terá sido escolhido para a equipa de fábrica da Ducati em 2025
Pode estar a terminar uma das maiores novelas do mercado de pilotos de MotoGP para 2025. A versão internacional do Autosport está a reportar que Marc Márquez terá sido escolhido para fazer equipa com Francesco Bagnaia na equipa de fábrica da Ducati no próximo ano.
A mesma versão avança que, entre Barcelona e Mugello, a Ducati tinha informado Jorge Martín que tinha sido ele o escolhido para o lugar de fábrica, com um membro sénior da fábrica a dar-lhe as boas vindas e a apertar-lhe a mão, agradecendo-lhe pela paciência. Nessa altura, a Ducati estaria convencida de que poderia fazer com que Marc Márquez aceitasse o lugar na Pramac, com material e apoio idêntico ao dos pilotos de fábrica.
Contudo, Márquez disse na última quinta-feira que a Pramac não era uma opção que ele considerava, reação que os responsáveis da Ducati não esperavam. Posteriormente, Márquez terá dito a esses responsáveis que iria para a equipa de fábrica da Ducati ou para outra equipa de fábrica. Perante esta situação, a Ducati terá cedido às exigências de Márquez e, de acordo com o Autosport, será ele o colega de equipa de Bagnaia no próximo ano.
Quanto a Martín, já terá percebido que a Ducati não lhe vai oferecer um contrato para se juntar à equipa oficial, o que o vai levar a sair da marca no final deste ano, aceitando uma proposta de outra fábrica, seja a Aprilia, a KTM ou a Honda (também falta saber se a Pramac vai pertencer à Yamaha no próximo ano, podendo ser essa outra porta para o espanhol).
Enea Bastianini, atual dono do lugar na equipa de fábrica da Ducati, também terá decidido que não quer esperar mais e também irá procurar alternativas noutro lado.