MotoGP – Marc Márquez: “Tenho a certeza de que Rossi me vai dar os parabéns”
Já coroado campeão do Mundo, Marc Márquez enfrenta as últimas três provas do ano sem qualquer tipo de pressão. Apesar deste cenário o piloto espanhol não pretende baixar a guarda e deseja vencer desde já o GP da Austrália, em Phillip Island, que se realiza no próximo fim de semana.
“Quero vencer na Austrália. Agora que estou sem pressão e já com o título, o que me resta é vencer corridas e terminar no mínimo no pódio. Tenho que controlar bem as coisas porque em 2014 também já era campeão do Mundo e acabei por cair ao chão. Tenho de controlar esta motivação. Se não vencer não se passa nada. A festa no domingo será igual”, explicou o piloto da Honda na habitual conferência de imprensa de antevisão da prova.
Já sobre o facto de ainda não ter sido felicitado pessoalmente por Valentino Rossi, o piloto espanhol não se mostrou preocupado com essa situação. “É um profissional e sei que o fará. O problema é que ainda não estivemos juntos. Não existe nenhum problema, pois apenas passaram alguns dias desde que me sagrei campeão do Mundo”.