MotoGP, Marc Márquez: “Sinto-me como uma estrela do rock”
O #93 da Gresini quer alcançar novamente um resultado entre os 4 primeiros no GP da Indonésia. As condições no circuito de Mandalika podem permitir-lhe terminar ainda mais alto, destacando ainda o ambiente único que se vive na Indonésia.
Os pilotos do MotoGP são celebrados como superestrelas na Indonésia e Marc Márquez tem muitos fãs lá – por isso foi literalmente cercado no aeroporto à sua chegada. “Foi difícil ir ao desfile logo após o voo de 24 horas. Mas é sempre bom quando chegamos aqui. Sentimo-nos como uma estrela do rock. Os fãs são apaixonados, o MotoGP é muito grande na Indonésia. Foi bom ver todas as pessoas e as crianças no aeroporto”, disse o natural de Cervera de 31 anos.
Marc Márquez (Gresini Ducati) marcou pontos sólidos em Misano com um quarto lugar no sprint e um terceiro lugar no Grande Prémio. No caso do circuito de Mandalika, na Indonésia, este tem uma característica de pista completamente diferente. De que forma o oito vezes campeão mundial poderá beneficia do nível de aderência mais baixo em comparação com Misano e das altas temperaturas?
– “Será interessante ver onde estamos aqui. Nunca terminei uma corrida na Indonésia. Em 2022 tive uma queda enorme no Warm-up. Estou ansioso por ver onde estará o nosso nível aqui – o objetivo é terminar entre os quatro primeiros novamente. Gosto do percurso apesar de não ser um dos meus preferidos. Mas estou ansioso para pilotar a Ducati aqui.”
O MotoGP está agora a entrar na fase quente da temporada. Os últimos seis eventos decidirão quem será o campeão mundial em 2024 e Márquez está em quarto lugar, a 60 pontos do líder Jorge Martin. “Já alcancei o meu objetivo para a temporada e agoro quero continuar a desfrutar”, concluiu Marc Márquez.