MotoGP: Marc Márquez sem fraturas no ombro direito
Os testes privados da Honda na passada semana no circuito de Jerez ficaram marcados pela queda de Marc Márquez na curva 7, que fizeram com que o piloto espanhol deslocasse o ombro direito. Numa fase em que estamos a menos de um mês para o início da época, rapidamente soaram os alarmes na marca da insígnia dourada, mas a verdade é que tudo não passou de um grande susto.
Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, Márquez já passou por uma unidade hospitalar em Barcelona, onde foram realizados novos exames que não detectaram nenhuma fratura. Os médicos apenas recomendaram ao piloto espanhol repouso nos próximos dias de modo a estar a presente nos testes oficiais de Losail, que irão decorrer entre 10 e 12 de março. Já a presença na ronda inaugural da época, o Grande Prémio do Qatar, não está colocada em causa.
Recorde-se que esta situação não é nenhuma novidade para o tricampeão do mundo já que no ano passado durante o GP da Áustria, realizado no Red Bull Ring, sofreu uma queda durante o fim de semana que levou ao deslocamento do seu ombro esquerdo, factor que no entanto não impediu a presença na corrida onde foi quinto.