MotoGP, Marc Márquez ‘Se eu não ganhar, o Pecco ganha;Será esse o objetivo da equipa’
Marc Márquez vai fazer parte da equipa de fábrica na próxima temporada, depois de ter conquistado o terceiro lugar na classificação geral do Campeonato com a Gresini Racing MotoGP. Fora da pista, o piloto foi um dos principais protagonistas do ‘Campioni in Festa’, um evento realizado pela Ducati em Bolonha, a sede de Borgo Panigale.
Em declarações durante o evento, Marc falou sobre os seus rivais e do seu colega de equipa, Francesco Bagnaia.
– Esta geração é mais amigável. Ainda há dois dias estava a celebrar 20 anos de corrida, agora sou o piloto mais experiente. Cada um está a fazer o seu trabalho, hoje os jovens pilotos são muito fortes, por isso estamos a tentar trabalhar para estar ao nível de Bagnaia, Bastianini e Martin, que são os mais fortes.
Acrescentou ainda: ‘Vou chegar a uma equipa que já ganhou muito, onde a referência é Bagnaia, porque logicamente ele tem a experiência e ganhou muito com esta moto. É evidente que a qualidade está lá, mas vamos ter de trabalhar para nos adaptarmos rapidamente à nova equipa. Depois vamos trabalhar para melhorar e, se eu não ganhar, o Pecco ganha; ou se ele não ganhar, eu ganho. Será esse o objetivo da equipa.
Imagem:Michelin