MotoGP – Marc Márquez: “Sabia que tinha um bom ritmo de corrida”
Marc Márquez somou a oitava vitória consecutiva no circuito de Sachsenring, numa corrida que lhe permitiu ascender à liderança do campeonato no final da primeira metade da temporada.
O piloto da Honda ganhou uma motivação extra para o que falta da época já que tradicionalmente que desde 1998, com excepção em 2015, o piloto que sai da Alemanha como líder acaba por conquistar o Mundial.
Verdade que nada está definido, até porque cinco pilotos estão separados apenas por 26 pontos, ou seja pouco mais do que uma vitória.
“Estou muito contente com este primeiro lugar, porque sabia que este era um dos circuitos onde teria de atacar para vencer porque normalmente aqui as coisas saem-me bem. Se não saísse daqui com os 25 pontos da vitória se calhar ficava com um sabor diferente na boca”.
Quanto à corrida, Márquez deixou claro a sua surpresa pelo comportamento de Jonas Folger. “Tive de lutar até ao final porque tivemos um convidado surpresa que estava verdadeiramente rápido. Pensava que ele no final da corrida poderia baixar o ritmo, contudo isso não aconteceu e continuava a fazer bons tempos. Acabei por confiar no meu ritmo e nas duas últimas voltas consegui abrir uma ligeira vantagem que me garantiu esta vitória”.