MotoGP: Marc Márquez, o rei das ‘pistas ao contrário”
Na antevisão do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última jornada da temporada de 2017, Marc Márquez sublinhou que o circuito Ricardo Tormo encaixa bem no seu estilo de pilotagem porque é uma pista com um desenho no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.
Pode parecer um pouco estranho, mas a verdade é que o piloto, que no próximo domingo pode sagrar-se pela quarta vez campeão do mundo de MotoGP, dá-se muito bem neste tipo de pistas. Desde que estreou-se na classe rainha, em 2014, Márquez disputou até ao momento 29 corridas em circuitos no sentido contrário aos ponteiros do relógio e imagine-se venceu por 20 ocasiões.
Um registo deveras impressionante e que ganhou maior relevo já em 2017, pois das quatro provas realizadas nestas condições (Austin, Sachsenring Aragão e Phillip Island) o homem de Cervera venceu sempre. Uma especificidade interessante e que faz aumentar o seu favoritismo no próximo fim de semana, isto apesar de Marc Márquez nunca ter vencido em MotoGP uma corrida realizada no circuito Ricardo Tormo. Será Márquez capaz de ‘matar este borrego’ e festejar a dobrar no domingo?