MotoGP, Marc Márquez quer lutar pelo título “pelo menos mais uma vez”
Marc Márquez tem passado por um autêntico calvário nos últimos tempos no que toca a lesões. Depois dos ombros, veio uma lesão que lhe provocou visão dupla e que lhe condicionou o período de transição entre a temporada anterior e esta. O espanhol recordou as dificuldades, mas pretende, ainda assim, lutar pelo título.
“Esta última lesão teve tudo a ver com o lado mental, tudo. Não foi duro do ponto de vista físico. Não tive dores, nada. Zero. Mas tinha visão dupla. O lado mental foi muito, muito duro. Imagina que, de cada vez que abres os olhos, vês em duplicado. Quando tens uma lesão num osso, sabes que, se não te mexeres, não sentes dor. Mas visão dupla sentes de cada vez que abres os olhos, mesmo quando te desligas da televisão”, disse.
“Comecei com a lesão no ombro esquerdo. Cheguei ao campeonato, pensei que ainda tinha algo. Depois, o ombro direito. Sofri, mas ainda atingi vitórias. Agora a visão, sofro outra vez. É sempre a descer. Mas no fim, nunca esqueci o meu objetivo. E o meu objetivo é tentar lutar pelo campeonato, pelo menos mais uma vez, e acho que estamos no bom caminho. Ainda tenho 28 anos, tenho tempo”, referiu.