MotoGP, Marc Márquez: “Porque não pensar no título?”
As duas últimas épocas de Marc Márquez foram muito marcadas por lesões que o impediram de lutar pelo título, como provavelmente faria se as lesões não tivessem ocorrido. Para o início de 2022, o espanhol recuperou recentemente de uma diplopia, mas admite que o objetivo do título continua presente.
“Há duas semanas, o meu objetivo não era o campeonato, estava lesionado. Nem sequer estava a treinar. A Malásia foi a última verificação que tudo estava ok. Tens sempre dúvidas, mesmo que os médicos digam que não vai ser um problema, tinha dúvidas. Na Malásia, disse que precisava de mais voltas e que precisava de me sentir mais fresco na moto. Especialmente no segundo dia, senti-me cansado”, admitiu.
“Porque não pensar no título? Vamos começar da primeira corrida, e, se estás na Repsol Honda, deves lutar pelo campeonato. Durante todo este tempo, eles esperaram por mim. Em 2020, não corri e falei-lhes sobre o contrato, mas eles respeitaram-me muito. Esta é uma das razões pela qual assinei um contrato de quatro anos, porque me sinto parte da família. É assim que eles me mostraram isso. É muito importante, temos um espírito e um objetivo; lutar pelo campeonato”, referiu.