MotoGP, Marc Márquez: “O Qatar tem sido uma pista difícil para nós”
A equipa Repsol Honda inicia a sua viagem de regresso à Europa com uma paragem no Circuito Internacional de Losail, penúltima corrida do ano para Marc Márquez, antes da sua saída anunciada da marca alada.
As intensivas renovações do circuito fizeram com que o Grande Prémio do Qatar passasse da sua tradicional casa no início do calendário para a ronda 19, a corrida nocturna que se prepara para receber novamente o MotoGP. Os 5,38 quilómetros de extensão do circuito têm sido uma corrida nocturna desde 2008, um espectáculo único no calendário, mas que representa sempre um grande desafio para os pilotos Honda.
Marc Márquez é o mais recente vencedor da Honda sob os holofotes ao norte de Doha, vencendo a edição de 2014 para dar início à sua defesa do título do segundo ano. Além da vitória, o espanhol conquistou quatro pódios neste circuito, mas está ciente de que a corrida deste ano será outro grande desafio – até porque o piso foi repavimentado, gerando uma preocupação extra para as equipas.
“Vamos para a penúltima corrida do ano, mas o foco continua o mesmo, continuamos a trabalhar até ao fim”, diz Marc Márquez. “Historicamente, o Qatar tem sido uma pista difícil para nós com o traçado e tudo mais, por isso penso novamente que será um fim de semana um pouco mais difícil. Com a nova superfície, algumas coisas certamente podem mudar, então temos que passar a sexta-feira para entender como isso mudou a situação. Veremos o que é possível.” Concluiu.
Com corridas noturnas, o GP do Catar oferece uma programação única. O Treino Livre 1 começará às 15h45, horário local, na sexta-feira, 17 de novembro, com o Sprint agendado para as 20h, horário local, do dia seguinte e o Grande Prêmio marcado para começar às 20h, horário local, no domingo, 18 de novembro.