MotoGP – Marc Márquez: “Nunca quis atingir intencionalmente um piloto”
Não tardou muito o piloto da Honda a reagir à louca corrida que realizou em Termas de Río Hondo, palco do Grande Prémio da Argentina. Após a contenda e em conversa com os jornalistas, Márquez reiterou que nunca teve qualquer intenção de atingir um colega de profissão de forma propositada no momento das ultrapassagens.
“Infelizmente cometi alguns erros e o facto da pista estar com condições traiçoeiras complicou muito mais as ultrapassagens. No entanto posso dizer que nunca, na minha carreira, quis atingir intencionalmente um outro piloto. Apenas estava a tentar ganhar posições. De qualquer forma o maior erro surgiu na ultrapassagem ao Aleix Espargaró, pois era quatro segundos mais veloz e não calculei bem o tempo da ultrapassagem. No caso do Valentino Rossi o que sucedeu foi uma consequência das condições da pista”, disse o tetracampeão do mundo de MotoGP em declarações produzidas o site da publicação espanhola ‘Marca’.
Já sobre o ‘conflito’ com Rossi, o piloto espanhol não quis alongar muitas polémicas. “Respeito o que disse e só digo que o Valentino também já teve 25 anos e que é preciso as pessoas terem memória do passado”. O piloto de Cervera deixou ainda reparos à atuação da Direcção de Corrida liderada por Mike Webb, dizendo que esta “cometeu alguns erros na grelha de partida”.