MotoGP, Marc Márquez: “Não posso começar a época a pensar no campeonato”
Marc Márquez falou na cerimónia de apresentação da Gresini para 2024, abordando o significado de fazer equipa com o seu irmão Álex e as expetativas das pessoas que o esperam a ver já a lutar pelo título.
“Sei que há muitas expetativas, mas tenho de me tentar focar só em mim. Percebo as expetativas das pessoas e da Gresini, mas tenho de perceber de onde venho. Venho de épocas muito difíceis, não consegui ganhar corridas nos últimos dois anos e não posso começar a época a pensar no campeonato. Tenho de ir passo a passo, aprender com os pilotos da Ducati, especialmente o Pecco e o Martín, eles vão ser muito rápidos e vou tentar aprender como conduzir esta moto. Fomos colegas de equipa em 2020, mas eu lesionei-me na primeira corrida. Pensei que não ia haver outra possibilidade, mas agora voltamos a encontrar-nos noutra equipa. Vai ser bom, para mim é uma ajuda ter uma boa relação com o colega de equipa, que é o meu irmão, mas todos dão o seu melhor na pista, todos têm o seu estilo e vamos tentar fazer um bom trabalho”, disse.
“Subirmos ao pódio juntos seria bom, mas ainda estamos longe de pensar nisso. Passo a passo, precisamos de objetivos diferentes. O objetivo agora é perceber a moto, conseguir top-5, conseguir um pódio. É um sonho, mas é um sonho muito difícil. Ambos vão ser ameaças. O campeão é o campeão, o Pecco é o Pecco e ele ganhou dois títulos consecutivos e isso é muito difícil. Mas o Martín foi muito forte e rápido no ano passado, especialmente na segunda metade. Eles vão ser os favoritos, eu venho de uma situação difícil e ainda não estou pronto para lutar com eles”, referiu.