MotoGP, Marc Márquez ’não me vejo na luta pelo campeonato’

Por a 10 Julho 2024 16:26

Marc Márquez sai do circuito de Sachsenring com uma situação muito idêntica à que teve no ano passado ao serviço da Repsol Honda Team. Em ambos os anos teve de andar de trás para a frente, sendo que no ano passado não chegou a fazer a corrida de domingo e este ano acabou em segundo lugar depois de uma grande recuperação.

Independente disso, Marc tem uma certeza: para ser campeão do mundo não pode estar com tantas dificuldades durante o fim de semana. Em declarações na DAZN, Marc Márquez falou sobre o fim de semana na Alemanha.

– O Grande Prémio do ano passado ajudou-me a ver a realidade. Ou a enfrentar os fins-de-semana e a aprender que muitas vezes é preciso ver a realidade. Até esse dia, sempre tive expectativas, mas é preciso definir expectativas ou objectivos realistas. E depois, durante todo o fim de semana, não sabia como ver a realidade. Não sabia como reagir, estava a bater numa parede e continuei. No final, isso fez-me mudar a minha mentalidade para o resto da época e, por isso, lesionei-me menos. Como consequência? Menos desempenho em pista, mas mudou bastante a história num ano. No ano passado, Márquez não estava em si. “Evoluí de forma a estabelecer objectivos reais. Não se pode chegar a um Grande Prémio, por muito bom que o circuito seja para nós, por muito historial que tenhamos, não se vem do TOP 5 para tentar ganhar a corrida. Não se pode. Aquele Grande Prémio foi frustrante, sobretudo com aquela queda que foi quase um ‘highside’ naquela curva que vou na quinta velocidade, não sei se foi a 250 km/h.

Acrescentou ainda sobre a pausa de verão e o tema de voltar às vitórias: ‘Há uma pausa de verão e haverá outra segunda parte da época. A vida continua e haverá mais oportunidades para o resto da época e haverá mais oportunidades no próximo ano. Estou pronto para isso. Em Sachsenring, se não ganhar, parece um fracasso, não para mim. Estou preparado para ouvir esse tipo de comentários. Mas sou muito claro em relação às coisas e sou muito claro em relação ao que pretendo para esta época.’

Conclui com a questão: é candidato ao titulo de MotoGP este ano? 

– Temos de olhar para a realidade. E a realidade é: como é que eu vou estar na luta pelo Campeonato do Mundo? Se tenho estado a salvar domingos uns atrás dos outros, se começar, se isto, se aquilo, se o outro, se agora for terceiro, mas há sempre dois pilotos, a questão é que não é um só. Há dois pilotos que são consistentemente mais rápidos do que nós e que se mantêm à nossa frente. Então, lutar pelo Campeonato do Mundo? Muitas coisas têm de acontecer, mas não me vejo na luta pelo Campeonato do Mundo, vejo-me a mim próprio e o objetivo é tentar estar entre os três primeiros, o que não será fácil para segurar Bastianini

Imagem:Michelin

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x