MotoGP, Marc Márquez: “Não gosto de comparar motos, especialmente em público”
Marc Márquez foi o nome que mais atenção recebeu durante os testes de Valência após o final da temporada de 2023. O espanhol estava impedido de falar aos jornalistas na altura, mas, em declarações à DAZN, já fez um balanço do seu primeiro dia como piloto da Gresini.
“Estava nervoso e havia borboletas no meu estômago. Mesmo que esteja no campeonato há muitos anos, é uma grande mudança. Mas depois fiquei calmo e relaxado. Passei o dia calmo e relaxado a tentar perceber tudo com a minha nova equipa técnica e nova moto. Estás a saltar para a moto do campeão, está nas tuas mãos. Foi um dia de adaptação, sobretudo à posição na moto. Mudámos algumas coisas, não me senti completamente confortável em algumas áreas, mas a velocidade estava lá. Percebi a moto e como gerir as coisas. Ainda tenho muito para aprender, talvez não a ir mais rápido, mas para ser mais consistente e seguro”, disse.
“Não gosto de comparar motos, especialmente em público. É uma moto diferente, com um estilo de condução diferente. Está nas tuas mãos porque muitos pilotos são rápidos nesta moto. Consegui adaptar-me mais rápido do que o esperado, porque me senti imediatamente muito bem. Houve uma boa sensação e os tempos por volta vieram sem os procurar muito. No final do dia, metemos pneus macios novos e também me senti bem. Há coisas a perceber ao nível das posições e comunicação com a equipa. É lógico, porque tenho estado a trabalhar com o mesmo grupo durante 11 anos, mas receberam-me muito bem. É tudo muito agradável e isso ajuda-me a estar mais relaxado”, referiu.