MotoGP: Marc Márquez na Gresini com a Repsol em 2024?
O oito vezes campeão mundial não esclarece sobre o seu futuro, apesar de ter contrato com a Repsol Honda, onde temem a sua saída até 2024.
Há muito pouco tempo, pensar que Marc Márquez poderia deixar a Repsol Honda , depois de assinar por mais um ano pelo salário mais alto que um piloto de MotoGP alguma vez recebeu, parecia uma loucura. Agora nem tanto.
Fica evidente o descontentamento do oito vezes campeão ao ver que já está fisicamente no seu limite e a sua máquina está cada vez mais deficiente. Aos 30 anos (completa 31 anos em fevereiro) Marc sabe que tem algumas temporadas para buscar o nono título, mas os passos dados pelo HRC nas últimas temporadas não têm sido bons. Pelo contrário. Por isso, há semanas que não param de surgir supostas propostas , pareciam mais para 2025, mas ninguém, nem mesmo ele, garantiu até agora que estará na Honda em 2024.
Gresini, aberta para receber Marc
No paddock de Misano corre o rumor de que Marc Márquez poderá mesmo ir para a Gresini . Sobre isto, na equipa de Nadia Padovani há um silêncio absoluto. Não querem falar, mas, como apurou o jornal Marca, logicamente, ficariam encantados em receber o homem de Lleida.
Seria uma ‘bomba’ para eles, mas não querem dar o primeiro passo. Entendem que é Marc quem deve procurá-los , porque ele é o mais necessitado e eles não têm dinheiro para uma ficha alta – ou média. Fabio Di Giannantonio não vai continuar e já tem acordo com a Moto2 Fantic, portanto o seu lugar está em aberto. De acordo com a Marca, o espanhol levaria a Repsol para a equipa (o que não parece fazer sentido depois de quase 28 anos da gasolineira espanhola com a Honda). Para o catalão significaria estar com o irmão Álex e com uma Ducati 2023.
Marc Márquez elogia Gresini, mas sem exagerar. “A equipa Gresini tem muita história, as motos estão a andar muito bem. O meu irmão encontrou o seu lugar perfeito. Ele está muito bem com a equipe Gresini, porque é uma equipa familiar. O meu irmão, embora seja meu irmão, está procurando um tipo de ambiente diferente, mas é uma equipa muito profissional, onde Bastianini também triunfou no último ano. As coisas estão a correr muito bem, mas nada mais. Existem muitas equipas profissionais com um nível técnico muito bom no paddock e está sendo demonstrado que qualquer equipe satélite pode lutar por vitórias num fim de semana”, disse.
Veremos o desfecho desta nova novela.