MotoGP, Marc Marquez: “Mugello é rápido, precisamos tirar o máximo da moto”
Afastado dos holofotes do MotoGP, o oito vezes campeão mundial da Honda optou por uns relaxantes dias em Marraquexe com a sua nova namorada, antes do regresso ao trabalho para três GP’s consecutivos.
Marc Márquez mostrou há três semanas um desempenho respeitável em Le Mans no seu regresso à ação, que não coincidiu por acaso com a estreia do novo quadro Kalex na RC213V. Na qualificação, o líder do campeonato mundial Pecco Bagnaia arrebatou a pole position, mas no sprint o espanhol foi quinto e depois, na corrida principal batalhava pelo pódio antes de cair a duas voltas do final.
“É hora de voltar ao trabalho. Começamos em Mugello que é sempre um fim-de-semana muito exigente, a pista é muito rápida e fluida. Tive grandes batalhas lá no passado e aumentar a velocidade máxima de uma moto de MotoGP na reta longa é sempre um prazer.” Disse Marc Marquez.
O ponta-de-lança da Repsol Honda já estabeleceu um recorde pessoal negativo, porque na verdade nunca teve de esperar tanto pela próxima vitória. Apesar disso Marc continua a acreditar apesar do poderio da forte ‘Squadra’ Ducati… “Temos que ver o que é possível para este fim de semana e o que podemos fazer junto com a equipa para tirar o máximo proveito da moto e tentar progredir”. A propósito, o #93 da Honda soma três pódios e uma vitória em 2014 na classe principal no rápido circuito toscano.