MotoGP: Marc Márquez mais líder
Ao final de oito Grandes Prémios temos Marc Márquez numa posição privilegiada e naturalmente como grande favorito à conquista do título, que caso venha a acontecer será a revalidação do ceptro conquistado em 2017.
Com quatro triunfos já no ‘bolso’ ou seja 50% de sucesso em 2018, Márquez dispõe de uma confortável vantagem para o segundo classificado que é Valentino Rossi, que mesmo assim tem vindo a realizar uma época muito regular. Neste momento são 41 os pontos que separam os dois pilotos, pelo que parece que serão precisos muitos erros por parte de Marc Márquez para vir a perder o primeiro posto. Contudo as corridas são como são e nunca se sabe o que poderá vir aí.
Em terceiro surge Maverick Viñales a 47 pontos da frente do campeonato, sendo secundado por outro piloto Yamaha, no caso Johann Zarco, que é igualmente o melhor piloto satélite. Andrea Dovizioso, que já soma três abandonos em 2018, é quinto a uns distantes 61 pontos. À mesma distância está Cal Crutchlow. Logo a seguir vem Jorge Lorenzo, piloto que já venceu duas corridas, e que certamente que terá como objetivo até ao final do ano continuar a averbar triunfos, pois o título parece uma miragem bem distante.
Nota ainda para Franco Morbidelli que lidera a tabela dos estreantes com mais dois pontos do que Hafizh Syahrin.
Classificação: