MotoGP: Marc Márquez isolado no campeonato
Com a vitória no Grande Prémio de Espanha, em Jerez, e os abandonos de Andrea Dovizioso, Dani Pedrosa e Cal Crutchlow o piloto da Honda saltou para a frente do campeonato e uma posição privilegiada agora que estão decorridas quatro rondas da temporada de 2018.
Apesar de ser ainda muito cedo na época, mas a verdade é que candeia que vai à frente alumia duas vezes. Como tal Márquez possui 12 pontos de vantagem para o segundo classificado que é Johann Zarco. Este é também o melhor piloto privado do campeonato e o melhor homem com uma Yamaha em mãos. Seguem-se Maverick Viñales e Andrea Iannone, mas já a 20 e 23 pontos, respetivamente, de Márquez.
O anterior líder do campeonato, Andrea Dovizioso, foi um dos grandes perdedores da jornada ao descer para quinto e ficar já a 24 pontos do primeiro posto. O sétimo é Valentino Rossi que é secundado por Cal Crutchlow, outro piloto que já liderou a tabela classificativa e saiu em branco de Jerez.
Nota ainda para Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo estarem já a 52 e 64 pontos, respetivamente, do topo da tabela. Muitos pontos de distância para apenas quatro corridas realizadas. Já entre os estreantes, o melhor para já, é Franco Morbidelli em 13º.
Classificação:
Esta época de 2018 poderá vir a ser um passeio para Márquez e para a Honda. Como também já tem sido dito e repetido inúmeras vezes, o grande rival de Márquez este ano será o próprio Márquez!Isto porque ele já percebeu a supremacia da sua moto e do seu talento, que nem se discute, e já não lhe chega só ganhar. Parafraseando Alain Prost (a dada altura da sua carreira, em relação a Senna): “Para ele não chega ganhar, ele quer nos humilhar a todos…”