MotoGP: Marc Márquez ilibado da penalização de dupla Volta Longa

Por a 10 Maio 2023 11:30

Leia a declaração da FIM, pois está confirmado que Marc Márquez não terá que cumprir a sua penalização de dupla Volta Longa no regresso em Le Mans.

Sobre a dupla penalização de volta longa que Márquez recebeu pela queda com Oliveira em Portimão, o espanhol não precisa da cumprir após o erro de formulário do Painel de Comissários da FIM MotoGP. O Tribunal de Apelação da FIM anunciou o veredicto correspondente na terça-feira.

O Tribunal de Recurso do MotoGP emitiu a sua decisão final sobre a Aplicação da Sanção no caso de Marc Márquez (Repsol Honda Team). Aqui está o que a FIM publicou:

Na sequência da decisão provisória do Tribunal da Relação do MotoGP proferida a 12 de abril de 2023 que concedeu a suspensão da execução da Aplicação da Sanção imposta a Marc Márquez, o Tribunal ainda teve de decidir sobre o mérito da causa considerando, nomeadamente, o escrito de recurso interposto por Marc Marquez e Team HRC – Repsol Honda Team em 17 de abril de 2023.

O Tribunal decidiu anular o Pedido da Sanção imposta a Marc Marquez, que foi emitido pelo Painel de Comissários da FIM MotoGP em conexão com a Sanção Original.

O Tribunal considerou que a Penalidade de Dupla Volta Longa imposta a Marc Marquez pelo Painel de Comissários da FIM MotoGP durante a Corrida de MotoGP de Portugal realizada em 26 de março de 2023 foi cumprida pela não participação do Piloto na Corrida de MotoGP 2023 da Argentina.

Marc Márquez está, portanto, autorizado a competir na próxima corrida em que poderá participar, sem qualquer sanção.

3.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x