MotoGP – Márquez: “Ganhar o título no Japão será como ganhar a lotaria”
Ao vencer o GP de Aragão, Marc Márquez poderá ter dado um passo decisivo para a conquista do terceiro título mundial na classe rainha. O piloto da Honda parte para as quatro últimas rondas do ano com 52 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Valentino Rossi, pelo que poderá fechar as contas do título na próxima jornada, o GP do Japão, caso exista uma conjugação favorável de resultados.
Apesar desta situação, Márquez não está obsessivo com a possibilidade poder vir a ser campeão do Mundo dentro de três semanas em Motegi, casa da Honda. “O importante é ser campeão, mas não interessa o momento em que isso irá acontecer. Não penso nessa situação. No entanto caso seja campeão no Japão será o equivalente a ganhar a lotaria”, afirmou Marc Márquez.
Num ano onde tem demonstrado uma maturidade que na época passada não revelou e que acabou por sair caro na luta pelo título, o piloto espanhol acredita que para chegar ao título é preciso “saber esperar pelo nosso momento tal como fizemos no último fim de semana em Aragão. Temos de manter a mesma mentalidade. Se não conseguir vencer em Motegi, uma pista que me assenta bem não existirá nenhum problema”.