MotoGP – Marc Márquez: “A época será dura”
O piloto da Honda iniciou a defesa do título com um segundo lugar no Grande Prémio do Qatar, após um espectacular duelo nas últimas curvas com Andrea Dovizioso, que saiu vencedor.
Para o Grande Prémio da Argentina, em Termas de Río Hondo, Márquez deseja novamente estar envolvido na luta pela primeira posição, num circuito do qual “gosta” e onde já venceu por duas ocasiões (2014 e 2016).
“Começámos a época com uma boa corrida no Qatar e um bom teste em Jerez. Sinto-me bem neste momento e contente com a moto e o modo como a equipa está a trabalhar. Contudo estamos, apenas, no início de uma época que será certamente muito dura. Temos de ver como nos vamos comportar nos diferentes circuitos. Depois da primeira corrida do ano agora temos de permanecer calmos, concentrados e trabalhar muito. Não podemos baixar a guarda”, entende o tetracampeão do mundo de MotoGP.
Ainda sobre o modo como poderá vir a ser este campeonato de 2018, Márquez voltou a sublinhar que será um “ano muito aberto com muitos pilotos fortes que podem lutar pela vitória. Veremos quem é que durante a temporada consegue melhorar e estar constantemente na frente”.