MotoGP, Marc Márquez e a última corrida com a Honda: “Vamos fazer com que cada volta conte”
O oito vezes campeão mundial correrá pela última vez como piloto da Repsol Honda em Valência e quer fechar uma era de sucesso, oferecendo a sua melhor versão.
Chegamos ao último Grande Prémio de Valência, onde Marc Márquez correrá pela última vez nas fileiras da Repsol Honda. O oito vezes campeão só pode esperar terminar em 13º lugar da classificação geral. Neste momento o piloto e Cervera ocupa a 14ª posição com 89 pontos, está muito próximo de Franco Morbidelli (um degrau acima com 91 pontos), mas atenção que Enea Bastianini não está muito atrás (15º com 84).
Após 11 anos, 169 participações em Grandes Prémios, 59 vitórias, 64 poles, 101 pódios e seis Campeonatos do Mundo – Marc Márquez e a Repsol Honda Team preparam-se para iniciar novos capítulos, com o objectivo de encerrar em alta a sua relação que definiu uma era.
Depois da corrida longa de domingo no Circuito Ricardo Tormo, o foco do #93 estará na Gresini Racing. Com a pintura de Faenza, terá em pincípio uma arma mais poderosa ao seu dispor, já que em 2024 estará aos comandos da Ducati Desmosedici GP23. E o seu primeiro contacto com a nova máquina será precisamente na pista de Cheste, no teste que se realizará na próxima terça-feira. Mas antes, o piloto de 30 anos quer se despedir em grande da equipa do HRC.
“Finalmente chegamos ao final do ano. Foi um ano cheio de altos e baixos, emoções e decisões difíceis”, reconheceu o piloto espanhol. “Agora chegamos a Valência com a intenção de terminar a temporada da melhor forma possível, é uma pista que gosto e da qual tenho boas recordações. Claro, não é apenas um final de temporada qualquer, será muito emocionante, pois um capítulo incrível na minha carreira desportiva e na minha vida chega ao fim. Juntamente com a Repsol Honda fizemos uma história incrível nos últimos 11 anos, os bons e os maus momentos ajudaram-me a ser quem sou e este fim de semana será para celebrar o que fizemos e aproveitar o tempo que passamos juntos até ao últimos momentos. Vamos fazer com que cada volta conte.” Declarou Marc Márquez.
Fotos: Red Bull Content Pool