MotoGP, Marc Márquez e a penalização: “Alguém mudou a regra, não é culpa minha”
Marc Márquez já não vai ter de cumprir a dupla long lap penalty que tinha recebido depois do incidente com Miguel Oliveira em Portimão, com o espanhol a dar a sua opinião sobre o assunto. Márquez também baixou as expetativas para o fim de semana, lembrando o longo tempo de ausência.
“Muito feliz por estar de volta, mas não posso esperar muito deste fim de semana. Já não conduzo motos há um mês e meio, o objetivo do fim de semana é tentar voltar a entrar no ritmo. Nas próximas semanas, vou reconstruir a minha condição física. Tive uma lesão na mão, era difícil puxar no ginásio e manter a mesma condição física de Portimão. Mas vamos tentar trabalhar para a Honda, falhei o teste de Jerez, que é um dos mais importantes do calendário, vamos testar coisas aqui. Em termos de condições atmosféricas, vai ser traiçoeiro, mas vamos dar o nosso melhor e tentar terminar bem o fim de semana”, disse.
“Para mim, é normal. Quando recebi a penalização, fui aos stewards e aceitei, porque foi um grande erro. Mas tínhamos falado da penalização para o GP da Argentina. Dois dias depois, alguém mudou a regra, não é culpa minha. Parece que agora vão mudar para o futuro, não acho que seja a melhor solução, mudar essa regra vai criar algumas coisas que levam os pilotos a correr mais riscos. Para mim, era fácil voltar em Jerez, cumprir a penalização e parar na box. Têm de pensar noutra estratégia”, referiu.